sexta-feira, 6 de setembro de 2013

2º Dia: de Nova Granada-SP até Maringá-PR

EXPEDIÇÃO 7 CAPITAIS
2º DIA. 06/09/2013
Saída de Nova Granada - SP: 09:00 hrs.
Km de saída (moto): 73.362.
Abastecimentos (3): R$ 35,00 (Nova Granada-SP), R$ 35,00 (Santópolis do Iguapeí-SP), R$ 36,00 (Santo Inácio-PR).
Almoço: Santópolis do Iguapeí R$ 18,00 (1 barra de Snickers + 1 TNT + água mineral;
Jantar: Maringá-PR. R$22,00 (um mega sanduíche, com suco de abacaxi e água mineral).
HOSPEDAGEM: Hotel Vila Rica. Maringá-PR. R$ 69,00 (aptº só com ventilador e tv + wi fi).
Cheguei aqui com a km da moto (odômetro parcial, desde CRT) em 1.045 km.

Resumo da ópera: Hj, o dia foi complicado. Saí de Nova Granada, estava tudo ok. Quanto parei em Santópolis para abastecer, senti cheiro de plástico queimado. Qdo fui ver, a ponta da descarga (Coyote, de fibra de carbono), havia arrebentado os encaixes (rebites, e quase caiu. Neste "quase", abriu uma brecha, e derreteu feio o paralama traseiro. Aí, fiz uma operação "Magayver", desmontei um pedaço dos bauletos, e com um pedaço de arame galvanizado "usado", achado no pátio do posto, fiz uma trava que me permitiu chegar em Presidente Prudente-SP. Mas com o defeito, muito da lã de vidro, que fica dentro do escapamento, foi-se embora. O barulho ficou terrível. Em P. Prudente, fui na loja SPAÇO MOTOS (padrão de concessionária) onde fui muito bem atendido. Vendedor Michael e mecânico David. Gente boníssima. Coloquei uma descarga TORQ, padrão original (R$ 320,00), e aproveitei pra trocar a vela de ignição, que já tinha ido embora, jun to com a descarga... rsrs. O eletrodo sumiu! Nem sei como estava ligando/andando. Coloquei uma NGK nova, que, se Deus quiser!, vai e volta a viagem toda. (R$ 25,00). Aproveitei tbem e comprei 2 jogos de pastilhas de freio (dianteiro e traseiro), pq eu acho que com o peso que a moto está (eu + bagagem), as pastilhas vão desgastar mais rápido. Melhor prevenir... (R$ 50,00, os 2 jogos). Comprei um adesivos da bandeira do Brasil e ganhei 2 redinhas de bagagem. Agora, o melhor da história: vendi a descarga Coyote (estragada, mas de fácil reparo), para o David mecânico, por R$ 10,00 (valor pra comprar coca-cola). Ele ficou sem acreditar... Tava rindo o tempo todo. Disse que consegue vende-la por R$ 300... Ganhou o dia, e eu, tive o meu serviço realizado com primor. Aí, apertou um monte de parafusos, fez um check-up! Bom demais. Fora o tanto de "entrevistas" que dei pro pessoal da loja e para os clientes que chegavam. Tava me achando o Amyr Klink!!!! kkkkkkkkk.... Destribuí adesivos... Hoje tenho que atualizar o blog para meus fãs... kkkkkk. Quero mandar um abraço pros meninos que me atenderam no Posto Tremendão, em Santo Inácio: super bacanas, conversamos um tempão.
Agora, há males que vem pra bem. A moto virou outra coisa: nem se ouve o barulho do motor!!! Meus ouvidos estão agradecendo! Bom demais também. Saí de P. Prudente já quase 17:00 hrs... Mesmo contrariando minha programação, pilotei bem uns 50 minutos na "noite". Mas Graças a Deus, cheguei em Maringá-PR na paz. Demorei pra achar hotel... A cidade é gigante! Parece Goiânia, trânsito muito intenso!
Agora, meia-noite, hora de fechar o dia. Amanhã começo cedo "mesmo". Daqui para Foz do Iguaçú, são 400 km. Quero chegar antes do almoço. E torcer pra que o dia corra bem, e que eu já consiga amanhã atravessar o Paraguai e dormir em solo argentino. Graças a Deus! Dia sem machucados, sem acidentes, sem coisas ruins!!!! (nem assaduras!!! KKKKKKKKK)...
Boa noite para todos nós.
Leonardo.

Um comentário:

  1. Com certeza as coisas continuarão dando certo. Deus o guarde e livre de todo mal. Tudo de bom sempre. Bjsss

    ResponderExcluir