domingo, 25 de agosto de 2013

Chegando a hora!!

Quase, quase...
Hoje é fim do dia 25.08.2013.
Faltando menos de uma semana para a partida da expedição.
Não será uma aventura "solo": Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo estarão comigo!
Ansiedade, nervosismo... falta de tempo!! Muito pra revisar, nem tudo está pronto.
Listagem de tudo que vai, cópias autenticadas dos documentos... Ah, pagar o IPVA da moto amanhã... Tudo bem do jeito brasileiro: na última hora!
Semana passada a moto me deu um susto: tava tudo bem, tudo ok, e eu resolvi "por precaução" mandar trocar os discos de embreagem e a corrente de comando. O mecânico, acidentalmente, quebrou o "pino da embreagem" quando foi desmontar. Não é uma peça que se quebra com muita frequência.
Aí, até então, tava tranquilo. Isso sexta-feira de manhã (23.08). Tinha que pegar o passaporte em Bsb, e aproveitava pra comprar a peça....
Compra-la, seria fácil... pecinha de 22 reais... SE ELA EXISTISSE...
Em todas concessionárias Honda do DF (leia-se Moto&Cia, Freedom, Satélite, Polux, e outras que não lembro o nome), nada da peça. Os vendedores olhavam pra mim e diziam: "Nunca vendi uma peça destas..."
Aí, um mecânico da Polux, o Júnior, me passou o número de dois ferros-velhos de moto, na Ceilândia.
Putz, já eram 17:30 de sexta-feira! Liguei para os dois, e nada. Passou uns minutos, e um deles, o Tiãozinho, me liga: "Achei uma aqui. Quero R$ 30 nela." Naquela altura, eu pagava até R$ 100,00 rsrsrs...
Nisso, eu já estava enrolado: 19:00 hrs reunião com o pessoal da Expedição Andes 2013, que sairá de Bsb, num trajeto similar ao meu, de Mahindra. Pessoal conhecido do meu cunhado Paulo Roberto, do Clube do Jipe. Reunião com um pessoal da embaixada do Peru, e eu não poderia faltar (tava pegando dicas 0800!!!). Quero deixar registrado meu agradecimento a todos eles por terem me recebido, como se eu fosse um integrante da expedição deles: Obrigado, pessoal!!!
Combinei com o Tiãozinho de pegar a peça depois das 22:00 hrs, com ele, num evento que ele estava lá no Clube do Exército. Deu certo!!!!!
23:30 eu estava lá, pegando e pagando a peça usada. Não tinha trocado (e o Tião não tinha troco), e ela acabou saindo por R$ 50... Dos males o menor!
Sábado, dia de montar a moto... que se prorrogou para amanhã, 26.08... Um dos bujões de sangria de óleo do motor (tampa lateral) estava espanado, e achei melhor levar num torneiro amanha, com a peça desmontada. Falta pouco!
Amanhã, se tudo der certo, a parte mecânica estará finalizada. Terça-feira vou trocar os pneus (Metzeler Tourance, com câmaras de ar Michelin e vacina). Aí, só travar os bauletos (vou parafusá-los no suporte), mandar lavar, e esperar...
A gente vai se falando! Obrigado por estar aqui comigo.
Abçs, Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário